Nota de esclarecimento do pastor Josué Bengtson (PTB/PA)

Redação Por: Redação

Política Novidades

Publicado em 22/07/2020 20:52h

Nota de esclarecimento do pastor Josué Bengtson (PTB/PA)

   Josué Bengtson (PTB/PA), pastor e ex-deputado federal se envolveu em uma polêmica após um vídeo circular nas redes sociais. Em nota, Bengtson explica as más interpretações a respeito do conteúdo. Veja a nota na íntegra.

   “Sobre o vídeo que vem sendo divulgado venho dizer que ele é um trecho pinçado de uma fala minha e que, por si só, não explica o meu posicionamento pessoal a respeito do sistema de cotas, além de dar brecha para ser mal interpretado.

   Reconheço a importância e a necessidade das cotas para que se inicie um processo de inclusão. Mas defendo que elas devam ser oferecidas a estudantes oriundos do ensino público, independentemente da sua cor de pele. Cotas raciais reforçam justamente a ideia que mais devemos combater: a que a humanidade se divide em raças. Só existe uma raça, a humana. E nós humanos somos todos iguais e temos a mesma capacidade, independente de cor. O que falta para muitos é a oportunidade. E é aí que entram as cotas. Quando disponibilizamos cotas para os mais pobres estamos fazendo justiça social, e isso é transformador!

   Agradeço a oportunidade de me manifestar e aproveito para pedir desculpas àqueles que entenderam de maneira diferente. As pessoas que me acompanham e que estavam presentes no momento em que o vídeo foi gravado, conhecem o meu posicionamento e sabem do meu compromisso com aqueles que mais precisam.”

Sem mais,

Pr. Josué Bengtson

Marilene Maestri Bengtson

 

Por: É Notícia Pará

 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Tapajós - Blog de Notícias