Jornalismo em luto! Rubro-negro declarado, Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos por complicações da Covid-19

Redação Por: Redação

Esporte Novidades

Publicado em 28/07/2020 19:50h

Jornalismo em luto! Rubro-negro declarado, Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos por complicações da Covid-19

Nesta terça-feira (28), morreu o jornalista Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos. Apaixonado por esportes e música, o apresentador do SporTV teve morte cerebral após ter sofrido uma trombose venosa no cérebro, em decorrência de complicações pela Covid-19. Rodrigo estava internado desde o último sábado (25), no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.

“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico”

 

Além de ser considerado um dos principais apresentadores do SporTV, canal vinculado à GloboSAT, Rodrigo apresentava o Globo Esporte de São Paulo aos sábados. Na primeira quinzena de julho, o jornalista sentiu os sintomas da Covid-19 e, após complicações da doença, teve que realizar uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC). Após o procedimento, o RR – como era chamado carinhosamente – entrou em coma e acabou não resistindo.

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro e foi um dos principais nomes da televisão brasileira nas últimas décadas. Com um talento identificado desde cedo, ele iniciou a carreira em 1995, na Rede Vida, embora só tenha ingressado na faculdade de Jornalismo dois anos mais tarde.

Uma das poucas unanimidades na profissão, o jornalista fez carreira em diversos canais televisivos, como: TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como ‘Redação SporTV’, ‘SporTV News’, ‘Tá na Área’, ‘Seleção SporTV’ e, por último, comandava o ‘Troca de passes’.

Além do esporte, a música era outra paixão de Rodrigo, que chegou a se dedic ar a carreira. Ele era guitarrista da banda ‘The Soundtrackers’, que toca apenas trilhas sonoras do cinema. O grupo, inclusive, se apresentou no quadro ‘Ding Dong’, do Domingão do Faustão.

Por: Coluna do Fla

Foto: Reprodução

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Tapajós - Blog de Notícias